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Alimentação Saudável



Dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões. Variar os tipos d

Pirâmide de Alimentação equilibrada





10 Alimentos Para Viver Mais






AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.

Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.



ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).



AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).



CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.


CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).



MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.



PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).


SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).



TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.





UVA

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva por dia.



* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.
susana , em 21/05/2013 às 06h 58min, disse:

bakana!gostei
nina , em 14/05/2013 às 23h 28min, disse:

enteressante essas dicas todas deu ate fome rs
brenda , em 22/04/2013 às 10h 06min, disse:

amu o thiaguuuuuuuuuuuuuu
greicy , em 22/04/2013 às 10h 05min, disse:

oi
ana leticia , em 22/04/2013 às 10h 01min, disse:

adorei as dicas
aline , em 22/04/2013 às 10h 00min, disse:

hmmmm
Giovanna , em 19/11/2012 às 07h 57min, disse:

Nossa essa kelly é mt engraçada!! kkk ;)
Giovanna , em 19/11/2012 às 07h 57min, disse:

Nossa essa kelly é mt engraçada!! kkk ;)
Giovanna , em 19/11/2012 às 07h 57min, disse:

Nossa essa kelly é mt engraçada!! kkk ;)
Giovanna , em 19/11/2012 às 07h 55min, disse:

Gente estou com fome!! mas quero comer pão com leite e aveia! rsrsr brincadeira nem estou com fome!! mas tenho de tudo!
oi , em 19/11/2012 às 07h 54min, disse:

oi
jura , em 19/11/2012 às 07h 44min, disse:

jura
Kelly , em 19/11/2012 às 07h 44min, disse:

uhu!! galera to com fome vou toma leite quero pão mas to sem grana!!!!
lala , em 19/11/2012 às 07h 43min, disse:

ta bom!
Fernanda , em 19/11/2012 às 07h 41min, disse:

um essa aveia está um poço de lixo!!!! ;) brincadeira!! rs
show , em 19/11/2012 às 07h 38min, disse:

nossa
odjfugiua , em 19/11/2012 às 07h 36min, disse:

alho cocozudo
Elisa , em 19/11/2012 às 07h 33min, disse:

Gente isse alho está bizarro!!
coco , em 19/11/2012 às 07h 29min, disse:

muito coco isso
ana luiza , em 10/10/2012 às 10h 07min, disse:

gostei nota10000kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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