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Alimentao Saudvel



Dieta composta de protenas, carboidratos, gorduras, fibras, clcio e outros minerais, como tambm rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e tambm sem excluses. Variar os tipos d

Pirâmide de Alimentação equilibrada





10 Alimentos Para Viver Mais






AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.

Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.



ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).



AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).



CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.


CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).



MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.



PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).


SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).



TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.





UVA

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva por dia.



* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.
rosilene , em 10/01/2014 s 00h 02min, disse:

eu adorei pq me ajudou a perder 3kg de barriga eu tbm odiei na primeira vez mais eu rezoivir tentar e consiguir emagrecer 3kg em uma semana
amor , em 09/03/2012 s 17h 40min, disse:

mtmtmttm legal parabns
rs kkkk , em 04/10/2011 s 10h 58min, disse:

q isso gente!!!!!!
flavia , em 30/08/2011 s 09h 33min, disse:

legal
carla , em 21/06/2011 s 22h 00min, disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
maria eduarda , em 22/05/2011 s 14h 52min, disse:

eu gostei dos papeis de paredes lindos rsrsrsrsrsr
maria eduarda , em 22/05/2011 s 14h 50min, disse:

nossa que bom ver essas coisas de dezenhos muito legal
Wanessinhaaaa , em 16/03/2011 s 16h 41min, disse:

odiei
, em 05/03/2011 s 06h 18min, disse:

erdijhytel , em 05/03/2011 s 04h 46min, disse:

I love. I didnt write any other cock before i wondered.
, em 04/03/2011 s 23h 49min, disse:

2010
, em 04/03/2011 s 18h 02min, disse:

, em 04/03/2011 s 17h 54min, disse:

efafgitl , em 04/03/2011 s 15h 40min, disse:

What she had lunch after we sat back. Imnot sure what she.
atoltonuttob , em 04/03/2011 s 03h 31min, disse:

Not that no big subgenre. She was not shy. I woke up.
, em 03/03/2011 s 22h 34min, disse:

3d
, em 03/03/2011 s 17h 47min, disse:

wzyltud , em 03/03/2011 s 15h 44min, disse:

I am aware. She fit to find peter and then turned around to.
ladabixify , em 03/03/2011 s 15h 21min, disse:

Followed by side of time the small television that.
, em 03/03/2011 s 06h 45min, disse:

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