Ainda não é cadastrado?

TURMA DO COCORICOR



Cocoricó é uma série infantil brasileira produzida e exibida pela TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum.



 

Divirta-se  e conheça um pouco mais dessa turma maravilhosa da fazenda a Turma do Cocorico.


Júlio é um menino de 8 anos que nasceu na cidade grande. Ele vai passar as férias com seus avós e se apaixona pela Fazenda Cocoricó, que fica na cidade de Cocoricolândia, seus animais e pela natureza que não conhecia na cidade. Na primeira temporada havia apenas um cenário. Na segunda, outros cenários, como o quarto de Júlio, e muitos outros ganham espaço na série. Na terceira temporada ocorrem mudanças mínimas como clipes e episódios novos. A quarta temporada é a que mais apresenta modificações, como a aparição de novos personagens como seu primo João, o sapo Martelo, e o pato Torquato.



Cocoricó vai para a cidade!


A diversão já começou na TV Rá Tim Bum. A nova temporada do Cocoricó já está no ar. Dessa vez, Júlio e sua turma saem da fazenda para brincar na cidade grande. Alípio, Zazá e Lilica também vão aprontar um bocado nesse passeio. Lá, a turminha vai conhecer muita gente bacana.A nova temporada será exibida na TV Cultura, de segunda a sábado, às 11h15 e 15h15.Na TV Rá Tim Bum  a nova temporada pode ser vista todo dia às 20h15.


Conheça agora os maravilhosos Personagens dessa Turma






Júlio


O Júlio tem 8 anos e é um menino esperto, curioso e inteligente. Vive fazendo travessuras e está sempre cheio de dúvidas sobre tudo. Adora ouvir música, ir ao teatro e brincar com os animais. Ele nasceu na cidade grande, mas veio passar férias com seus avós e se apaixonou pela Fazenda Cocoricó. Seus melhores amigos são Zazá, Lola e Lilica, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, a indiazinha Oriba, o morcego Toquinho, o porquinho Astolfo e o papagaio Caco.



Zazá


Zazá é a galinha mais adulta da turma. É muito divertida, mas às vezes fica um pouco ranzinza. A Lola é a sua melhor amiga e elas vivem trocando segredos. Zazá adora cozinhar, sabe tricotar, é organizada, impaciente e, ao mesmo tempo, doce. Sem seus inseparáveis óculos, não consegue enxergar. Além disso, bota muitos ovos e ajuda a cuidar das crianças.





Lola


Lola gosta de ler e conversar. Hoje ela já é adulta, mas quando era mais jovem, viajou muito trabalhando no circo como cantora. Ela adora contar histórias daqueles tempos. É mais paciente que a melhor amiga Zazá e se diverte tomando conta das crianças quando saem para passear.






Lilica


Lilica é uma franguinha muito curiosa que estuda na mesma escola que Júlio, Oriba e Caco. Ela está na pré-escola ainda. É muito mimada, alegre, divertida e vive arrumando as mais diferentes brincadeiras com seus amiguinhos. Mesmo sendo ciumenta e encrenqueira às vezes, Lilica é extremamente meiga e querida.





Alípio


Alípio é um pangaré legítimo. Grande amigo de todos, Alípio é puro e ingênuo, às vezes um tanto lento para entender o que os outro dizem. Um pouquinho preguiçoso e comilão, é um amigo fiel. Trabalha na fazenda ajudando o avô. É apaixonado por uma égua da fazenda vizinha, a Fifi, que nunca aparece na fazenda. Adora brincar com a turma.





Mimosa


Mimosa essa vaquinha azul, querida por todos, é a mãezona do paiol. Está sempre preocupada com o bem estar da turma. A Mimosa é muito sensível, paciente, doce e conciliadora.





Caco


Caco esse papagaio é o que mais apronta. Com suas artes, coloca toda a turma em apuros. Desenha bem a si mesmo, mas quando desenha os outros é todo escrachado. Fala muito e é o melhor amigo da Lilica.






Dito e Feito


Benedito e Feitosa são dois seres estranhos, que vivem tentando aprontar com a turma do paiol. Não se consideram amigos da turma, e por isso, estão sempre preparando, às escondidas, as maiores confusões.






Astolfo


Astolfo é um porquinho bebê e passa a maior parte do tempo em seu berço. É amigo de toda a turma e muito apegado à sua mãe. Passa o dia brincando e fazendo descobertas, como todos as crianças. Ainda não aprendeu a falar direito. Por isso, de vez em quando ele cai no choro para conseguir o que quer.




Oriba


Oriba é a indiazinha que mora na tribo Tupi, na mata ao lado da Fazenda Cocoricó. Com suas visitas à fazenda, a turma sempre fica conhecendo um pouco mais sobre as histórias e os costumes dos índios. Tem a idade de Júlio e gosta de inventar situações e brincadeiras. Oriba tem uma paixãozinha pelo Júlio.

 








Toquinho


Toquinho esse morceguinho-criança é esperto e cheio de energia, mas sempre acha que tudo pode dar errado e por isso vive falando “Isso não vai dar certo!”. Mas a turminha do paiol sempre tenta animá-lo.






Pato Torquato


O Pato Torquato não resiste a criar uma intriga. Ele tem o mau hábito de mentir, falar mal das pessoas e criar conflitos entre a turma do paiol. Mas a turma é esperta e já está de olho no Pato.





Avó e Avô


Avó e Avô esses simpáticos velhinhos tomam conta do Júlio como se fossem pais do garoto. Estão presentes nas brincadeiras e assistem aos espetáculos da turma. O Avô é gentil e prestativo e ajuda a Avó nas tarefas da fazenda. Ele está sempre pronto a atender as crianças quando elas pedem ajuda para alguma tarefa ou dúvida. A Avó é meiga e carinhosa, querida por todos os moradores da fazenda. Está sempre às voltas com as atividades da cozinha, onde prepara deliciosos bolos, doces e lanches.




João


O João é primo do Júlio. Ele mora na cidade e veio passar férias na fazenda. Esperto, cheio das gírias, às vezes usa cabelos bem diferentes e surpreende a turma com seu visual. Estudioso, João carrega uma maleta cheia de equipamentos, onde pode se encontrar de tudo. O João tem medo de sapo – mas ele não quer que ninguém na fazenda saiba disso, certo?





Sapo Martelo


O Sapo Martelo é um sapinho criança, que mora na mesma lagoa do Pato Torquato e da Pata Vina. Tagarela e cheio de energia, ele pula o tempo todo. Por isso, é um tantinho desastrado e vive tombando para cá e para lá. Martelo tem uma amiga secreta, a mosca ZacZac, que vive incomodando a Pata Vina.




Pata Vina


Pata Vina esposa do Pato Torquato, a Pata Vina é a companheira ideal para ele. Ela adora fofocar e fala pelos cotovelos. Juntos, vão tentar pregar peças nas crianças da Fazenda Cocoricó - mas acabam se desentendendo quando o plano dá errado. O casal mora próximo à fazenda, na beira de uma pequena lagoa.







Uma boa dica do Julio para todos









Letra da musica de abertura


Cocoricó

Composição: Hélio Ziskind


Quem conhece a gaita já sabe quem tá chegando...
Quem conhece a gaita já sabe quem tá chegando...

Jú...lio...

Papagaio pisca o olho
Cavalo mexe a crina
a vaca vem cantando
e olha o có có có có có começando

Tá na hora do cocoricó
Ta na hora do Julio tocar tocar tocar tocar

Tá na hora do cocoricó
Ta na hora da turma cantar cantar cantar

cocori muuuu
cocori Hiiiiii
cocó rupaco paco paco paco
co co co co co co co co

Tá na hora do cocoricó
Ta na hora da banda do Júlio
O Júlio na gaita
e a bicharada no vocal:
fazendo rock rural

(Cococorico...)

O Julio na gaita
e a bicharada no co co coral

(Cococorico...)

Muito mais em :

www.cocorico.com.br
EDILENE , em 30/04/2014 às 07h 28min, disse:

O MEU FILHO GOSTA MUITO DESTAS TURMINHA DO COCORICO ,E MUITO EDUCATIVO PARA ASSISTIR .
estefani martins , em 06/11/2013 às 14h 34min, disse:

q legal o cocórico é muito bacana.gostei
Natalia , em 30/09/2013 às 22h 07min, disse:

Julio manda um beijo para mim,Natália Juvenilia Silva Freitas.Sou de Carmo do Paranaíba MG
luara , em 18/08/2013 às 00h 42min, disse:

deve ser legal.
aninha , em 05/05/2013 às 16h 19min, disse:

odorei conhecer toda aturma bjs...
Joao Pedro , em 24/03/2013 às 19h 42min, disse:

eu joao pedro gostei muito do site e quero deixar um abraço pra toda a turma do cocorico
Yasmim , em 19/03/2013 às 16h 25min, disse:

eu amo o cocoricó eu não perco nenhum episodio e eu já estou assistindo! BEIJos.
Yasmim , em 19/03/2013 às 16h 12min, disse:

Eu adorei!!!
rita maria , em 05/09/2012 às 21h 06min, disse:

qual as cores originais das galinhas?
juju pereira , em 25/07/2012 às 16h 36min, disse:

porque os pais do julho não passam no cocoricó
paula canani , em 19/07/2012 às 12h 09min, disse:

Minha filha tem 1 ano e meio e já toca gaita de boca só por causa do "COCORICOOOOOOOOOOOO". A nossa família adora!
carla , em 13/07/2012 às 17h 57min, disse:

é não gostei
roberta , em 01/02/2012 às 14h 26min, disse:

eeeu adoro assistir a turma do cocorico e o meu personagem preferi do é o júlio
MIRLEEM , em 14/01/2012 às 17h 52min, disse:

EU GOSTO MUITO DA LILICA E ASSISTO COCORICO TODOS OS DIAS
Rubens José Domingues , em 08/08/2011 às 19h 33min, disse:

Considero "A turma do cocoricó", um dos melhores programas infantis já produzido.Musicas que educam, uma galera do bem que só ensina coisas boas para a garotada!!!Parabéns!!!
natalia marques , em 15/05/2011 às 16h 27min, disse:

Meu primo Kaua de 2 anos. Adora a turma do cocorico!! Ele não perde um episodio da turma e tem todos os dvds!! Bjss
ANA BEATRIZ , em 28/03/2011 às 12h 41min, disse:

ANA BEATRIZ ADORA VER A TURMA DO COCORICO DESDE UM ANO DE IDADE,QUEM SEMPRE INCENTIVOU FOI SUA AVÓ RAIMUNDA.TEM QUASE TODOS OS BONECOS DELES.
CAUAN E RAISSA , em 05/02/2011 às 18h 43min, disse:

O MEU VISINHO CAUAN ELE AMAAA COCORICO E AMO ESSE VIDIO!!!!
camille , em 26/01/2011 às 08h 17min, disse:

joao por voce nao ven morar aqui en rio claro no santana
camille , em 25/01/2011 às 13h 39min, disse:

amei
publicidade

Conteudo
Relacionado

Deixe seu comentário! Nome
Copyright 2012 © Top Games Kids - Termos legais Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais. Política de privacidade